(031) 3195-0580
4infra

As melhores empresas de TI para PME

As melhores empresas de TI para PME

Foi-se o tempo em que pequenas e médias empresas trabalhavam através de uma rotina defasada por conta dos altos custos da modernidade. No início dos anos 2000, investir em tecnologia podia ser impraticável, principalmente quando se tratava de serviços de TI para pequenas e médias empresas. 

Dessa forma, inúmeros empreendimentos tiveram que passar muito tempo sem uma gestão da informação de qualidade. Tudo era muito demorado, lento e, acima de tudo, sem segurança.

Além de perder tempo em buscar soluções caseiras para os processos que necessitavam de TI, as PME deixavam de focar no próprio negócio para suprir essa necessidade. Assim, corriam o risco de perder dinheiro e a confiança dos clientes.

Hoje em dia, com o desenvolvimento do mercado tecnológico, fica claro que, independente do tamanho da organização, todas as empresas que visam a sobrevida no mercado necessitam de uma infraestrutura em TI. O jeito, então, é encontrar uma opção que caiba no orçamento e que dê ao negócio as soluções dais quais, antes, só as gigantes de cada segmento poderiam dispor. 

Como escolher empresas de TI

Para que as pequenas e médias organizações mantenham seu foco nos processos-fim, que dão lucro a elas, empresas terceirizadas de TI assumem a área de tecnologia. Dessa forma, podem atuar como consultoria e suporte ao mesmo tempo.

Proprietários e gestores de PME conhecem as dificuldades de lidar com a rotina de trabalho sem o apoio de uma equipe de TI. Manter um time próprio, além de gerar alto custo, pode se mostrar desnecessário em muitos cenários. É por isso que a maioria das empresas terceirizam esse tipo de serviço. 

As vantagens dessa decisão são muitas, e começam na economia orçamentária. Afinal, as melhores empresas de TI para PME cobram por horas contratadas, sem a obrigatoriedade do pagamento de impostos e encargos trabalhistas.

Além disso, os processos podem se tornar mais claros e viáveis sem que a organização precise parar para atualizá-los, já que toda a infraestrutura, incluindo backups e servidores, é mantida e monitorada pelas empresa de TI contratada.

Mas a dúvida que fica é: 

Como escolher as melhores empresas de TI para PME?

A primeira coisa a se fazer é consultar referências da empresa, entrando em contato com os clientes que utilizam seus serviços para buscar todos os dados possíveis. 

Outro ponto a ser levado em consideração é o alinhamento dos objetivos das duas organizações. Em outras palavras, significa levantar todos os serviços de TI que você precisa para entender o que a empresa escolhida pode te ofertar. 

Atente-se para o fato de a empresa de TI oferecer (ou não) atendimento rápido e de emergência. Afinal, a pequena ou média empresa não pode paralisar o funcionamento de sua rotina por conta de uma falha operacional.

Por fim, certifique-se da capacidade de atendimento da organização contratada. As melhores empresas de TI trabalham com soluções atuais, modernas e que oferecem o melhor custo benefício para pequenos negócios.

De posse dessas informações, identifique a consultoria que melhor se encaixa com o que você está buscando.  Para facilitar, sugerimos aqui algumas das melhores empresas de TI para PME:

Embratel

A Embratel está na memória do povo brasileiro por ter sido uma estatal ligada à telecomunicação, oferecendo serviço de telefonia fixa, celular e comunicação via rádio. O que talvez pouca gente sabe é que ela também disponibiliza soluções em TI, como Telepresença, Cloud Computing e Data Center, além de soluções por satélite.

DELL

A DELL é uma empresa de TI que atua em várias partes do mundo. A marca é lembrada pela confecção de computadores e placas de memória. Mas, por conta das mudanças de mercado, ela também desenvolveu soluções tecnológicas que se adaptam às empresas modernas. São delas alguns dos servidores e plataformas de big data mais utilizados entre as empresas.  

4Infra

A 4Infra é focada exclusivamente nas pequenas e médias empresas e atua em vários segmentos do mercado. Nossas soluções de TI atendem perfeitamente a áreas da indústria, serviços e comércio. 

E, por termos pacotes específicos para PME, garantimos todo o funcionamento da estrutura de TI, incluindo backup em nuvem, monitoramento de servidores e aumento da disponibilidade do ambiente de TI, além de implantação de Firewall e Proxy, gerenciamento e monitoramento remoto.

Além disso, oferecemos serviços de suporte em servidores Windows, Linux, Mikrotik, Fortinet, GSuite e office 365. Todos esses serviços nos colocam entre as melhores empresas de TI para pequenas e médias empresas.

A 4Infra pode ser a escolha perfeita para que suas equipes estejam livres para cuidar da atividade-fim da empresa enquanto a gente gerencia seu setor de TI. Precisa de uma visita técnica para entender melhor os serviços? Entre em contato com os nossos consultores!


7 de janeiro de 2020

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down