(031) 3195-0580
4infra

Conheça as novidades do Windows 10

Conheça as novidades do Windows 10

Como sempre falamos por aqui, a tecnologia é dinâmica e não para nunca. Isso vale tanto para os grandes inventos quanto para as soluções “menores”, de uso pessoal ou corporativo. Na Microsoft não é diferente: o Windows 10, por exemplo, surgiu oficialmente em 2015, sendo o sucessor do Windows 8.1.

De lá para cá ele vem recebendo diversas atualizações, com o objetivo de melhorar a experiência do usuário.

O novo sistema operacional da Microsoft ganhou atualizações e melhorias na nova versão, que vão desde correções dos padrões anteriores a inserção de outras funções no gerenciador de tarefas, passando por recursos que ajudam no desempenho de programas mais pesados.

Conheça, abaixo, as principais novidades dessa versão “revista” do Windows 10.

O que vem por aí

Em uma publicação oficial da empresa a Microsoft disse prever mudanças focadas na melhoria da segurança do trabalho remoto. O Windows 10 vai receber novos recursos no Windows Defender Application Guard, com verificações de segurança mais robustas quando o usuário abre um documento.

Além disso, a ferramenta vai ser atualizada para receber suporte no acesso remoto. É esperada, também, uma alteração no design do Windows 10, com mudanças em boa parte do sistema operacional.

Mas a grande novidade da ferramenta é a introdução de uma função experimental, chamada de Eco Mode. Espera-se que o recurso seja capaz de impulsionar o desempenho da máquina ao receber programas que consomem muitos dados.

Conheça o Eco Mode: a nova funcionalidade do Windows 10

E, por falar nele, podemos definir da seguinte forma: o gerenciador de tarefas vai ganhar uma nova funcionalidade a partir do Eco Mode – ou Modo Eco, em português. A aplicação pode alterar e controlar a eficiência energética do computador de acordo com sua necessidade de uso.

Com ele, é possível reconhecer programas e aplicativos que consomem mais recursos, limitando o uso da memória e processamento da CPU. O Eco Mode é muito útil quando o usuário está utilizando um sistema mais pesado, que consome mais dados e, eventualmente, sobrecarrega a possibilidade de entrega do computador.

Ao ser ativado para um aplicativo, o Eco Mode acaba dando prioridade a outros programas, resultando em uma capacidade de resposta mais rápida e melhor eficiência energética.

Na prática, a nova funcionalidade do Windows 10 ajuda a economizar bateria e, claro, diminuir a temperatura do equipamento, já que a carga de trabalho vai ser menor.

Novidades também para o Edge

O Edge é um navegador que veio substituir o mais antigo dos navegadores: o Explorer. Prometendo mais velocidade e produtividade ao usuário, esta é a primeira vez que o Windows 10 traz consigo o Edge já instalado, de forma nativa e em nova versão. Assim, ao dar o comando Alt + Tab, todas as abas no navegador são exibidas, em vez de apenas uma, como era anteriormente.

Para quem trabalha com o sistema operacional Windows, as mudanças podem ser significativas não apenas no quesito produtividade, mas também no aumento da vida útil do hardware utilizado, seja ele computador ou notebook. Além disso, com mais segurança na informação de dados, o sistema se aproxima bastante do ideal, já que o Windows tem maior recorrência de ataques e vírus do que o sistema da Apple, por exemplo.

 

Se você tem alguma dúvida a respeito dos updates do novo Windows 10 e de como aproveitá-los para melhorar o desempenho da sua empresa, entre em contato com a 4Infra! Nossos consultores podem explicar as mudanças e orientar o uso da nova versão a favor do seu negócio.


23 de abril de 2021

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
Phishing: saiba como evitar esse ataque 
27 de setembro de 2021
Segurança digital: 3 sinais para investir  
27 de setembro de 2021
Conheça a Data Mesh: a inovação na arquitetura de dados 
24 de setembro de 2021
Conheça o Xaas e saiba como aplicá-lo 
22 de setembro de 2021
1 2 3 114
chevron-down