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Conheça as principais tecnologias para ajudar sua empresa a crescer

Conheça as principais tecnologias para ajudar sua empresa a crescer

Descubra quais tecnologias podem ajudar sua empresa a otimizar seus processos, de forma a impactar positivamente no crescimento empresarial.

O avanço da tecnologia não trouxe apenas benefícios para o nosso dia a dia, como a facilidade de acesso a informação em um simples dispositivo que cabe em sua mão. As empresas também têm se beneficiando de forma gigantesca com este avanço, através de tecnologias que facilitam os processos e impactam diretamente em seu crescimento.

Na verdade esta questão da tecnologia beneficiando o crescimento das empresas, é algo que não é novo, levando em consideração tanto as que se realizam por meio digital, quanto as físicas.

Muitas empresas sentem que estão caminhando de forma correta por terem em suas operações ferramentas de marketing e administração para facilitar seus processos, mas o que ocorre muitas vezes é que estas empresas possuem várias informações relevantes e  não sabem como utilizá-las.

É o típico caso de conhecer o  mundo digital na teoria, mas não saber como aplicá-lo de forma satisfatória, gerando grandes perdas de oportunidades gigantes para a concorrência.

Por isso, selecionamos neste artigo as melhores tecnologias que você adicione em sua estratégia, além de conhecer seu funcionamento para que saiba como aproveitar o seu melhor de forma que impactem em suas vendas, no departamento de relacionamento e até mesmo no branding de sua marca. Confira!

Automação ERP

É de conhecimento geral que a automação é um sistema que garante excelentes resultados, visto que tem como principal fundamental facilitar tarefas repetitivas e que demandam um certo tempo de seus colaboradores, em que poderiam focar em tarefas mais urgentes.

No caso do ERP trata-se de um software capaz de realizar a automação de todos os processos de uma empresa, de modo que consiga integrar várias informações, o que aumenta a capacidade de análise estratégica e de resultados dos responsáveis.

O ERP online foca em uma das principais premissas de um negócio, que o lucro e o crescimento, através de processos inteligentes e eficazes de administração que serão benéficos em momentos de desenvolvimento, e cruciais em momentos de crise em que a atenção deve ser redobrada.

Com isso, a busca por sistemas ERP que possam de fato garantir um bom desenvolvimento para suas operações é crucial para qualquer empresa que busque reduzir custos e aumentar seu lucro, vale lembrar que é importante verificar em qual nuvem está hospedado o ERP, alem de se informar como é feito o Backup Automático do bando de dados .

Ferramentas de Mensuração

Muito se fala de mensuração de resultados no sentido de marketing nos últimos tempo, mas o acompanhamento de resultados é algo que deve ser realizado em todas as áreas dentro de uma empresa.

Isso porque a mensuração, permite que você identifique os pontos fortes e fracos de uma estratégia e/ou operação específica, com isso se torna mais fácil identificar erros e possíveis melhorias que possam contribuir para a otimização de seus resultados.

O ERP mencionado anteriormente, em  muitos casos disponibiliza recursos para diferentes setores dentro de uma empresa, e entre eles estão os relatórios de resultados que permitem acompanhar a evolução em tempo real.

Em relação a vendas online e tráfego, o Google Analytics é o seu melhor amigo, levando em consideração que este poderá ser a principal ferramenta com informações suficientes para desenvolver estratégias que poderiam aumentar o número de vendas em sua empresa.

Atendimento

Qual o nível de importância que você dá ao atendimento  de sua empresa? O nível de importância que você dá a este setor pode ser um divisor de águas em seus resultados.

Isso porque quanto mais personalizado e qualidade tem o seu atendimento, mais vendas e reputação positiva terá sua empresa. Atualmente existem diversas tecnologias que podem ajudar neste setor, como por exemplo os CRMs, o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e a automação de e-mail marketing.

Estas ferramentas permitem que você não apenas realize um atendimento rápido e eficiente, como também armazenar todo o histórico de relacionamento com cada um de seus clientes, de modo que cada vez mais garanta uma personalização única para cada um.

A qualidade e prestatividade também são fatores importantes. Isso porque de nada adianta investir em ferramentas de última geração, se sua equipe não proporciona um atendimento único e diferenciado para sua carteira.

A tecnologia tem como principal intuito facilitar o dia a dia das principais empresas de todo o mundo, mas no que diz respeito a atendimento o contato humano ainda sim é o diferencial de qualquer empresa.

E você conhecia todas estas tecnologias? Já  utiliza alguma? Sabia o quanto elas poderiam impactar na eficiência de sua empresa? Utilizando estas tecnologias é impossível não ver seu crescimento de forma satisfatória.

 

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4 de dezembro de 2018

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