Mudanças significativas nas organizações ocorrem graças aos avanços na infraestrutura de TI. Nesse contexto, a aplicação de recursos como Microsoft Azure para empresas é fundamental. Isso porque milhares de informações são geradas o tempo todo, necessitando de mais espaço para armazenamento e velocidade para transmissão de dados.
Há quem pense que a ferramenta Microsoft Azure é mais indicada para grandes empresas, por conta das suas inúmeras funcionalidades. No entanto, organizações menores que adotam a tecnologia também podem se valer das melhorias na segurança, produtividade e redução de gastos que ela traz.
Se você ainda está em dúvida sobre a aplicação do recurso na sua organização, confira alguns motivos para usar a plataforma - e veja o que ela pode fazer pelo seu negócio:
Uma das grandes preocupações das empresas está relacionada à proteção de dados. O armazenamento em nuvem ainda gera receio em gestores que acreditam na possibilidade de extravio de informações.
No entanto, o Microsoft Azure vem para mitigar essa barreira, já que é reconhecido pelas autoridades de proteção de informações do mundo inteiro, em especial da União Europeia.
A plataforma garante segurança completa dos dados corporativos, enviando todos os arquivos de forma fragmentada a diversos servidores. Ou seja, mesmo que haja um possível ataque, as informações permanecerão salvas.
A ferramenta Azure pode receber vários sistemas operacionais, frameworks, dispositivos e programações. Dessa forma, a empresa não precisa migrar suas tecnologias de base, podendo tranquilamente utilizar as já existentes.
Se a organização ainda teme o backup em nuvem, pense no gasto com compra e manutenção de equipamentos, disponibilidade de espaço físico para montar o servidor e os salários e encargos trabalhistas de toda a equipe de TI - e só para armazenar dados da forma convencional.
Para pequenas empresas esse seria um gasto estratosférico, que não caberia no orçamento, por vezes limitado. Assim sendo, o armazenamento em nuvem é a melhor alternativa, pois os dados são disposto online e ficam disponíveis a acesso em qualquer dispositivo, desde que tenha conexão com a internet.
O Microsoft Azure garante mais eficiência corporativa ao possibilitar a mobilidade das informações. Isso quer dizer que o colaborador pode resolver os problemas mesmo longe do escritório, já que todos os dados estão disponíveis remotamente.
Sistema em nuvem não é apenas um depósito que guarda informações. O Microsoft Azure, por exemplo, oferece diversas funcionalidades, como monitorar redes e aplicativos, identificar problemas, analisar e gerar insights para melhorias nos processos.
Os serviços remotos do Azure permitem que os funcionários promovam ações em conjunto, o que facilita o trabalho e a troca de informações internas. Isso aumenta a produtividade, descentraliza as atividades e diminui o tempo para a execução do serviço.
Nenhuma organização está livre de desastres, como incêndio, alagamento e raios, entre outras condições que podem destruir completamente todo o escritório. Mas, com a ferramenta da Microsoft, se algo desse tipo acontecer, as informações vão estar salvas.
Através de serviços adicionais, como autenticação multifatorial e habilidades sofisticadas de recuperação de desastres, a plataforma Azure protege os dados corporativos e os usuários finais, restaurando dados em questão de horas.
Sistemas de armazenamento em nuvem vieram para ficar, pois trazem praticidade e dinamismo às pequenas empresas. Por isso, se sua organização quer obter todos esses benefícios e ainda ter competitividade no mercado, é hora de apostar no recurso e dar uma chance ao Microsoft Azure.
Quer saber mais detalhes de como aplicar essa inovação na sua empresa? Entre em contato com a 4Infra e converse com nossos consultores. Teremos prazer em te apoiar nessa decisão.