(031) 3195-0580
4infra

O que faz o Firewall Fortinet

O que faz o Firewall Fortinet

A preocupação com a segurança das redes de computadores tem estimulado o mercado a elaborar novas ferramentas para suprir essas necessidades.

A Fortinet é uma empresa americana especializada e líder em soluções de segurança de rede que desenvolve e comercializa softwares, produtos e serviços de proteção, como firewalls, antivírus, segurança de dispositivos de usuários e prevenção de invasão. O destaque desse fornecedor é o firewall FortiGate, aplicação avançada de firewall que tem uma abordagem completa, flexível e escalável.

O FortiGate é uma solução de appliances para multiameaças, com tecnologia UTM (Soluções de Segurança Integrada), que garante a segurança de redes de computadores. Ela fornece alto desempenho, proteção integrada e funcionalidades em tempo real.

Esse produto possui variações em sua série, que vão de FortiGate-30E, para pequenas empresas e escritórios remotos, até FortiGate-7000E, para grandes corporações e prestadores de serviços.

Além disso, a sua plataforma consegue incorporar recursos de rede sofisticados, com alta disponibilidade, para potencializar o tempo de atividade da rede e recursos de domínio virtual. Ela também é capaz de separar os vários sistemas que exigem políticas de segurança diferentes.

Vantagens ao utilizar o Fortinet

O FortiGate é considerado um dos melhores firewalls corporativos, oferecendo inúmeras vantagens para quem o utiliza, além de proteção integrada e em tempo real. Veja algumas das especificidades dessa plataforma:

Proteção completa

Esse recurso disponibiliza proteção completa de conteúdo para redes que estão em constante evolução. Ferramentas de segurança convencionais não conseguem acompanhar esses avanços, dificultando a diferenciação de conteúdo malicioso e legítimo.

Soluções de Gerenciamento Unificadas de Ameaças

A Fortinet oferece recurso necessário para detectar ameaças ocultas dentro de um conteúdo confiável. Isso significa que é possível gerenciar novas aplicações na rede, bloqueando automaticamente qualquer informação que seja identificada como um perigo.

Ótimo desempenho

A arquitetura desenvolvida pela Fortinet apresenta alta produtividade com latência baixa, minimizando o processamento de pacotes enquanto examina com precisão os dados em busca de ameaças.

Os processadores são personalizados e proporcionam os recursos necessários para detectar qualquer dado malicioso em velocidade de vários gigabits, fornecendo alto desempenho para bloquear possíveis ameaças e atender a complexas certificações de terceiros.

Proteção certificada

A Fortinet é o único fabricante de aplicações UTM a obter certificações em todas as principais tecnologias de segurança. Isso comprova sua capacidade de consolidar múltiplas soluções em um único dispositivo, cumprindo os mais altos padrões de desempenho e precisão.

Monitoramento contínuo de ameaças

A equipe de pesquisadores do firewall Fortinet monitora constantemente o cenário de ameaças virtuais presentes no mundo, fornecendo ampla cobertura e atualizações rápidas para garantir que a rede permaneça protegida.

Firewall Fortinet: a solução para a sua empresa

Conforme a tecnologia evolui, os problemas com segurança vão aumentando na mesma proporção. As organizações precisam estar atentas a isso e melhorar os níveis de proteção de suas redes para que não haja chances de roubo de identidade, falsificações e vazamentos.

O firewall Fortinet controla os ataques virtuais à sua empresa, garantindo que políticas de segurança sejam criadas, implementadas e monitoradas sem interrupção  na sua área de TI.

O recurso pode ser totalmente adaptável às demandas e necessidades do seu negócio. Afinal, ele é capaz de blindar a sua rede com as seguintes funcionalidades:

Antivírus

Protege o usuário em suas navegações, bloqueando a ação de vírus, spyware e outras ameaças, antes mesmo que elas possam chegar à estação de trabalho.

Filtro Web

O Firewall Fortnet controla o uso da internet e cria perfis de navegação por grupos de usuários, bloqueando o acesso a determinados sites.

Antispam

Protege sua rede contra e-mails indesejados através de verificações de regras de front-end e vírus em arquivos anexados.

Controle de aplicações

Ao habilitar esse recurso é possível determinar quais aplicações podem ou não trafegar pelo seu link de internet.

VPN site to site

Conecta as diversas filiais através da VPN do FortiGate, permitindo a criação de uma rede corporativa entre dois ou mais ambientes utilizando apenas links de internet existentes.

Wan otimization

Essa funcionalidade permite a diminuição do tráfego entre dois escritórios por meio do cache de dados, que é enviado pelos links contratados.

Ao enviar um arquivo copiado de um site para outro, o sistema guarda em um “depósito” esse pacote e, da próxima vez que o usuário enviar o mesmo arquivo, o pacote não será retransmitido, possibilitando economia de banda no ambiente de rede.

Mesmo com tantas vantagens e funcionalidades, a escolha do firewall não deve ser feita de forma aleatória, visto que as organizações são diferentes e, por isso, carecem de recursos específicos e adequados à realidade em que vivem.

Para determinar o melhor firewall para o seu negócio é necessária uma análise rigorosa da infraestrutura. Assim, o produto escolhido não corre o risco de gerar sobrecarga no sistema.

Quer saber como proteger sua rede dos perigos constantes da internet? Entre em contato com a 4infra.


18 de fevereiro de 2019

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down