(031) 3195-0580
4infra

Wireless Ubiquiti: 6 razões para adotar na sua empresa

Wireless Ubiquiti: 6 razões para adotar na sua empresa

Com a facilidade de acesso à internet, ninguém mais se pergunta sobre se vai ou não criar um ponto de WiFi dentro da empresa. A grande questão fica na escolha do equipamento certo para a rede. Existem muitas possibilidades no mercado, mas nem sempre elas vão ser equivalentes nos resultados.

Por isso, é preciso avaliar a melhor opção que atenda o mundo corporativo antes de bater o martelo. E, nos últimos tempos, muitas corporações estão dando um voto de confiança para a Wireless Ubiquiti.

A Ubiquiti Networks é uma empresa americana que fabrica produtos de comunicação de dados, através de Access Point Wi-Fi, produzindo diversos modelos que atendem a vários tipos de perfis de mercado, desde residências até grandes corporações.

O fabricante desenvolveu a linha UniFi baseada em comunicação de dados a distância, cujos produtos suportam recursos avançados para oferecer desempenho e estabilidade na conexão, resultando em maior qualidade de experiência dos usuários.

Vale ressaltar que o nome UniFi, geralmente, é associado aos discos brancos que correspondem ao aparelho de Wi-fi, bastante popular no mundo corporativo. No entanto, a linha tem um portfólio amplo de produtos, como Switches de Acesso, Switches de Acesso PoE, Switches de Distribuição, Roteadores/Firewalls, Câmeras IP, Telefones IP e Leds de Iluminação, além do Access Point Wi-Fi.

O destaque da linha UniFi da Ubiquiti é que ela foi desenvolvida para atender ambientes indoor (internos) e outdoor (externos), uma vez que os equipamentos são discretos, de alta qualidade e podem ser montados no teto ou na parede, recebendo energia via cabo de rede. Além disso, a solução UniFi possui um controlador por software, que oferece inúmeros recursos.

Diferença entre Acess Point Ubiquiti e o roteador comum

Ao buscar recursos que facilitem o acesso à internet, é natural que alguns gestores tenham dúvidas sobre a utilização do Access Point e do roteador em suas empresas. Para que você não fique indeciso na hora de escolher a aplicação adequada a seu negócio, veja a principal diferença entre cada um deles:

Roteador

É utilizado para conectar redes diferentes entre si. Em residências, e na maioria das pequenas empresas, o roteador é um equipamento que conecta a rede à Internet, compartilhando o sinal (que vem de um modem ADSL ou de um cabo) com os demais  equipamentos.

Já o roteador wireless pega o sinal que vem diretamente da Internet e o compartilha através de cabos e antenas, permitindo o acesso com ou sem fio à web.

Access Point

O equipamento do Access Point e do roteador podem até ter semelhança física, mas o desempenho é bem diferente.

Ele é um dispositivo que cria uma rede de área local sem fio, geralmente em um ou mais escritórios, por exemplo. O objetivo é abranger todo o espaço da empresa, que pode ser uma sala comercial ou um prédio inteiro, com o sinal de Internet.

O Access Point da Ubiquiti garante que um único sinal seja replicado e transmitido a todos os locais da organização, mantendo os colaboradores conectados, independentemente da filial estejam sem precisar digitar uma senha novamente.

Razões para confiar no Wireless Ubiquiti

Se você ainda tem dúvidas sobre a performance do wireless Ubiquiti, veja as 6 razões para adotar essa solução na sua empresa:

1. Maior custo benefício

O UniFi utiliza sistema virtual que não acrescenta nenhum custo, além de não depender de hardwares e softwares adicionais. Não é necessário pagar um licenciamento anual como acontece em outros fabricantes.

2.  Rapidez

É bem mais rápido que as demais soluções tradicionais.

3.  Flexibilidade

O wireless Ubiquiti pode ser instalado local ou nuvem.

4. Gerenciamento

É fácil gerenciar o tráfego de dados da rede e, ainda, gerar gráficos para acompanhamento do acesso de usuários conectados à Internet da empresa.

5.  Suporte

O UniFi oferece suporte por e-mail e online em tempo real, 24/7, localizado na própria interface do controlador e disponível gratuitamente.

6. Atualização remota

É possível atualizar remotamente o firmware dos dispositivos, poupando tempo e recursos das organizações.

O gestor que toma a decisão de ter conexão com a Internet rápida e com estabilidade pode garantir bom desempenho para o seu negócio. Contudo, para que isso seja possível, é preciso estudar caso a caso as opções do mercado e adequar a tecnologia às necessidades do empreendimento.

Para fazer a melhor escolha, conte com a ajuda de uma consultoria de TI, como a 4infra!


15 de fevereiro de 2019

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down