(031) 3195-0580
4infra

3 funcionalidades do Firewall Watchguard

3 funcionalidades do Firewall Watchguard

As ameaças nas redes corporativas são constantes, e nenhuma organização está livre dos sofisticados crimes eletrônicos presentes na internet. O surgimento de novas ameaças é diretamente proporcional ao aparecimento de novas tecnologias.

Portanto, para proteger o tráfego de dados da sua empresa, você não pode confiar apenas em um simples antivírus: é preciso contar com uma ferramenta robusta, que consiga blindar os perigos existentes.

O Firewall Watchguard oferece dispositivos de segurança abrangentes, desde a prevenção contra invasões mais tradicionais, como antivírus de gateway, controle de aplicativos, prevenção de spam e filtragem de URL, até serviços mais avançados de proteção contra malware, ransomware e violações de dados.

A Watchguard é uma empresa voltada para a área de tecnologia que fornece um firewall com recursos extremamente avançados. É líder em proteção de sistema, produtos e serviços de inteligência de rede, capaz de transformar a segurança das organizações.

Essa aplicação é projetada para executar versões completas dos principais mecanismos de varredura do mercado, melhorando a segurança em todas as categorias corporativas, independentemente do tipo e tamanho da empresa.

Para as PMEs, os dispositivos de proteção de rede são planejados do zero,  com o objetivo de facilitar a implementação, melhorar o gerenciamento contínuo e fornecer uma segurança forte e confiável.

Enquanto outras abordagens sacrificam o throughput (taxa de transferência) para cada nova varredura, o Watchguard é concebido para ter alta velocidade. Ou seja, é a plataforma de maior desempenho do setor, fornecendo throughput mais rápido, no momento em que todos os demais recursos estiverem sendo executados em sua potência máxima.

Essa solução é considerada uma das melhores do mercado. Para tirar o melhor proveito dela, conheça as funcionalidades do Firewall Watchguard que fazem dele um dispositivo eficiente, seguro e de alta performance.

1 – Filtro Web

Ao navegar na Internet você pode se deparar com uma página suspeita e expor a rede a malwares, causando grandes problemas para a organização. Muitos gestores ficam em dúvida sobre liberar o acesso a web aos colaboradores, já que isso pode levar à perda de produtividade e redução da largura de banda.

Com o Watchguard é possível permitir, restringir e monitorar o uso da Internet, definir políticas por usuário e, ainda, emitir notificações instantâneas ao funcionário que tentar acessar conteúdo bloqueado

2 – Fácil configuração

Uma bem-sucedida tecnologia tem arranjos complexos, mas nem por isso sua execução precisa seguir o mesmo caminho. Uma das funcionalidades do Firewall Watchguard é a facilidade de configurar e implementar o dispositivo no sistema da companhia.

3 – Prevenção de perda de dados

A violação de dados representa um alto risco para as organizações. Roubo ou perda de informações confidenciais pode levar à fraude financeira, extravio de projetos, sequestro de programas e demais incidentes que causam danos à reputação da companhia, associados ao aumento dos custos para reverter a situação.

Os invasores utilizam inúmeras práticas para invadir as redes e capturar algum dado que possa prejudicar a empresa. Essas façanhas vão desde e-mails contendo malware para roubo de informações até ataques de SQL Injection que desviam  dados dos servidores conectados à web.

A melhor forma de se defender das ameaças virtuais é manter um conjunto de soluções de segurança que proteja contra diferentes tipos de ataques. O Watchguard, que faz parte desse pacote, evita perda de informações, mantém os ativos seguros, verifica textos e tipos de arquivos comuns para detectar dados sensíveis tentando deixar a rede.

A aplicação oferece um conjunto de ferramentas de visibilidade e geração de relatórios que identificam e detectam os principais problemas e tendências de segurança, acelerando a capacidade de definir políticas adequadas em toda a rede.

Quer saber mais sobre como definir o melhor firewall para sua empresa? Entre em contato com a 4infra e consulte um especialista. Ele dará o suporte necessário para que você obtenha uma solução adequada para os problemas de segurança.

Entre em contato com a gente!


20 de fevereiro de 2019

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down