3 funcionalidades do Firewall Watchguard

3 funcionalidades do Firewall Watchguard

As ameaças nas redes corporativas são constantes, e nenhuma organização está livre dos sofisticados crimes eletrônicos presentes na internet. O surgimento de novas ameaças é diretamente proporcional ao aparecimento de novas tecnologias.

Portanto, para proteger o tráfego de dados da sua empresa, você não pode confiar apenas em um simples antivírus: é preciso contar com uma ferramenta robusta, que consiga blindar os perigos existentes.

O Firewall Watchguard oferece dispositivos de segurança abrangentes, desde a prevenção contra invasões mais tradicionais, como antivírus de gateway, controle de aplicativos, prevenção de spam e filtragem de URL, até serviços mais avançados de proteção contra malware, ransomware e violações de dados.

A Watchguard é uma empresa voltada para a área de tecnologia que fornece um firewall com recursos extremamente avançados. É líder em proteção de sistema, produtos e serviços de inteligência de rede, capaz de transformar a segurança das organizações.

Essa aplicação é projetada para executar versões completas dos principais mecanismos de varredura do mercado, melhorando a segurança em todas as categorias corporativas, independentemente do tipo e tamanho da empresa.

Para as PMEs, os dispositivos de proteção de rede são planejados do zero,  com o objetivo de facilitar a implementação, melhorar o gerenciamento contínuo e fornecer uma segurança forte e confiável.

Enquanto outras abordagens sacrificam o throughput (taxa de transferência) para cada nova varredura, o Watchguard é concebido para ter alta velocidade. Ou seja, é a plataforma de maior desempenho do setor, fornecendo throughput mais rápido, no momento em que todos os demais recursos estiverem sendo executados em sua potência máxima.

Essa solução é considerada uma das melhores do mercado. Para tirar o melhor proveito dela, conheça as funcionalidades do Firewall Watchguard que fazem dele um dispositivo eficiente, seguro e de alta performance.

1 – Filtro Web

Ao navegar na Internet você pode se deparar com uma página suspeita e expor a rede a malwares, causando grandes problemas para a organização. Muitos gestores ficam em dúvida sobre liberar o acesso a web aos colaboradores, já que isso pode levar à perda de produtividade e redução da largura de banda.

Com o Watchguard é possível permitir, restringir e monitorar o uso da Internet, definir políticas por usuário e, ainda, emitir notificações instantâneas ao funcionário que tentar acessar conteúdo bloqueado

2 – Fácil configuração

Uma bem-sucedida tecnologia tem arranjos complexos, mas nem por isso sua execução precisa seguir o mesmo caminho. Uma das funcionalidades do Firewall Watchguard é a facilidade de configurar e implementar o dispositivo no sistema da companhia.

3 – Prevenção de perda de dados

A violação de dados representa um alto risco para as organizações. Roubo ou perda de informações confidenciais pode levar à fraude financeira, extravio de projetos, sequestro de programas e demais incidentes que causam danos à reputação da companhia, associados ao aumento dos custos para reverter a situação.

Os invasores utilizam inúmeras práticas para invadir as redes e capturar algum dado que possa prejudicar a empresa. Essas façanhas vão desde e-mails contendo malware para roubo de informações até ataques de SQL Injection que desviam  dados dos servidores conectados à web.

A melhor forma de se defender das ameaças virtuais é manter um conjunto de soluções de segurança que proteja contra diferentes tipos de ataques. O Watchguard, que faz parte desse pacote, evita perda de informações, mantém os ativos seguros, verifica textos e tipos de arquivos comuns para detectar dados sensíveis tentando deixar a rede.

A aplicação oferece um conjunto de ferramentas de visibilidade e geração de relatórios que identificam e detectam os principais problemas e tendências de segurança, acelerando a capacidade de definir políticas adequadas em toda a rede.

Quer saber mais sobre como definir o melhor firewall para sua empresa? Entre em contato com a 4infra e consulte um especialista. Ele dará o suporte necessário para que você obtenha uma solução adequada para os problemas de segurança.

Entre em contato com a gente!

Leandro está no mercado de TI desde 1997, onde já atuou em grandes empresas em Belo Horizonte, São Paulo, Brasília. Conhece do inicio ao fim tudo que envolve infraestrutura de TI, mas ao longo do tempo foi se aperfeiçoando e passou a cuidar da parte Administrativa, Marketing e Financeira na 4infra e como um bom Atleticano sempre está presente nos jogos do GALO.
20 de fevereiro de 2019

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
O que é Proxy e Quais são suas Finalidades e Características
1 de dezembro de 2023
O Que é um Hardware e Qual a sua Importância na Era Digital?
1 de dezembro de 2023
Microsoft Azure: como utilizar seus serviços de computação em nuvem?
1 de dezembro de 2023
Voip: o que é e como funciona | Telefonia VoIP | 4infra
30 de novembro de 2023
1 2 3 154

chevron-down