Blog

- Por leandro11 de maio de 2020
Há um tempo atrás, as pessoas costumavam utilizar pastas físicas e porta-arquivos para guardar documentos e papéis importantes. Porém, com passar do tempo e os avanços da tecnologia, essa realidade mudou. Hoje, os meios digitais são usados para a mesma finalidade dos "analógicos". As empresas estão, cada vez mais, abrindo espaço para a comunicação e […]
Veja mais 
- Por leandro8 de maio de 2020
A tecnologia avança cada vez mais rápido e, consequentemente, está presente na maioria dos ambientes - inclusive no meio corporativo. À medida em que esse recurso chega nas empresas, o gerenciamento de serviços de TI (GSTI) se torna essencial. Os colaboradores da equipe de tecnologia da informação são os principais responsáveis por supervisionar a infraestrutura […]
Veja mais 
- Por leandro6 de maio de 2020
Se uma corporação estiver à procura de uma central de telefonia própria, sem precisar recorrer a terceiros, o PABX é ideal. O call center, por exemplo, que é atividade essencial, não para com a quarentena. Contudo, a organização precisa se adaptar para proteger os colaboradores. Por isso, um serviço que facilite e aproxime a comunicação […]
Veja mais 
- Por leandro29 de abril de 2020
Ainda é muito comum encontrar, nos computadores domésticos, softwares piratas. O hábito de utilizar programas sem licença de uso também é frequente dentro de algumas corporações. Muitas empresas pensam que utilizar um software pirata é sinônimo de economia, ainda que saibamos, de cor e salteado, que isso não é verdade. Para evitar gastos, diante dos […]
Veja mais 
- Por leandro24 de abril de 2020
Por causa da COVID-19, o mundo inteiro precisou se adaptar e adotar ao isolamento social - principal recomendação para diminuir a curva de contágio. Como as atividades estão cada vez mais automatizadas, algumas empresas adotaram o trabalho remoto como opção. O home office é uma modalidade que vem se tornando muito comum. Prova disso é […]
Veja mais 
A tecnologia da informação é uma área extremamente importante no meio corporativo. Suas inúmeras vantagens são essenciais para melhorar a produtividade interna, alcançar bons resultados financeiros e otimizar processos.  Todavia, esses efeitos, quando decorrentes da tecnologia da informação, só podem ser alcançados caso seja feito um bom gerenciamento e metrificação da área. Daí surge a […]
Veja mais 
- Por leandro17 de abril de 2020
Identificar as falhas de seu sistema de proteção é essencial para uma empresa manter a segurança de suas redes e informações - e é isso que o Pentest busca fazer. Também conhecido como Teste de Intrusão (Penetration Test), ele detecta minuciosamente as vulnerabilidades de um sistema de computador.  O Pentest simula um ataque que identifica os pontos […]
Veja mais 
- Por leandro13 de abril de 2020
A tecnologia assume, cada vez mais, um papel importante na rotina empresarial. E, quanto mais é utilizada dentro das corporações, mais é necessário adotar medidas de gestão tecnológica para que o funcionamento das ferramentas seja otimizado.  Levando isso em consideração, ter um planejamento detalhado e atualizado das ações de tecnologia da informação a serem feitas […]
Veja mais 
- Por leandro8 de abril de 2020
O termo Call Center vem do inglês - call (chamada) e center (central) - e significa central de atendimento. Esse setor tem, como responsabilidade, intermediar o contato entre o cliente e a empresa. Com esse intermédio, os atendentes podem oferecer suporte técnico ou realizar vendas e pós-vendas pelo telefone.  Indo um pouco além dessa definição, o call center pode […]
Veja mais 
- Por leandro6 de abril de 2020
No universo tecnológico, se engana quem pensa que está totalmente livre de invasões cibernéticas. Mesmo com a instalação de antivírus e outras ferramentas de proteção, o perigo está sempre presente. Um ataque cibernético consiste, basicamente, em qualquer tentativa de invasão ou acesso não autorizado de um dispositivo, roubo, exposição, destruição e modificação de dados ou […]
Veja mais 
- Por leandro1 de abril de 2020
Conforme o andamento e desempenho de uma empresa, torna-se necessário aprimorar certos aspectos. É dessa forma que as compras na infraestrutura de TI, feitas de maneira otimizada, mostram-se grandes colaboradoras para o crescimento e evolução dos seus negócios.  Para fazer isso de modo conveniente e obter sucesso, é preciso planejar apropriadamente cada ação. Afinal, é […]
Veja mais 
Com o desenvolvimento das tecnologias e softwares, muitos têm sido criados com objetivos maliciosos. Esse é o caso do dialer, software que rouba informações e pode trazer consequências inestimáveis a dispositivos pessoais ou corporativos. Entretanto, para saber como se proteger, é fundamental, antes de tudo, entender como o dialer funciona. Só o conhecimento nos permite agir com cautela e […]
Veja mais 
chevron-down