(031) 3195-0580
4infra

Como montar infraestrutura de TI para escritório de contabilidade

Como montar infraestrutura de TI para escritório de contabilidade

Falar de infraestrutura de TI para escritório de contabilidade é falar de investimento na saúde administrativa e financeira de muitas organizações, e não apenas de uma. Afinal é ela que organiza documentação para abertura e funcionamento das empresas, administra o patrimônio (lucro e prejuízo), calcula folha de pagamento, emissão de holerites, rescisões e guias de tributos, apura e declara impostos, emite licenças e alvarás, dentre outras atividades burocráticas.

É muito trabalho e uma quantidade enorme de informações que os profissionais precisam lidar, sendo impossível fazer tudo manualmente. Mas é aí que a tecnologia entra para dar aquela força, otimizando tempo e melhorando a qualidade das entregas.

Mas cá entre nós, sabemos que não é fácil lidar com as ferramentas tecnológicas que suportam as atividades diárias. Acontece que com o acúmulo de serviço e a manipulação dos sistemas por muitas pessoas, problemas podem aparecer. Daí a necessidade de uma parceria técnica para poder auxiliá-los.

Qual é a infraestrutura de TI ideal para a contabilidade?

Quando se fala em infraestrutura de TI, há quem pense que será necessário um grande espaço para armazenar servidores. Mas com as facilidades que a tecnologia vem desenvolvendo, você pode usar de vários recursos em uma sala bem pequena.

Veja alguns:

Backup em nuvem

A quantidade de informações recebidas e produzidos em um escritório de contabilidade é enorme. Dessa forma, não dá para confiar em máquinas, pendrives e HD externos. Já que ataques cibernéticos, desastres naturais e erros humanos podem ocorrer em qualquer empresa.

O ideal é fazer o backup em nuvem. Todos os seus dados passam a ser gerenciados por um servidor virtual, localizado em um data center de uma empresa contratada.

Dessa forma, você fica livre de equipamentos robustos que ocupam espaço e tem os arquivos à disposição e na hora que precisar.

Segurança da informação

Quantas informações preciosas e sigilosas um escritório de contabilidade guarda? Agora pense nesses dados sem proteção, podendo estar ao alcance de qualquer um, inclusive criminosos.

Implantar segurança da informação não se resume apenas em um bom antivírus (eles também são importantes), mas de uma política de segurança personalizada que utilize estratégias e softwares de qualidade.

Para isso, o empreendimento irá precisar de serviços de profissionais de TI que irão indicar soluções adequadas para o perfil do negócio, que podem ser firewall, AntiSpam, auditorias de segurança, autenticação multifatorial, entre outros.

Equipamentos avançados

De nada adianta ter softwares de ponta em computadores antigos e com poucos recursos. Hoje em dia as máquinas acompanham o desenvolvimento da tecnologia. Por isso, precisam ser atualizadas para rodar programas, baixar aplicativos ou gerar relatórios mais robustos.

Se no seu escritório trabalham muitos funcionários, não se preocupe em comprar computadores novos para todos. É mais fácil fazer uma parceria com uma empresa de TI que aluga, dá manutenção e troca os equipamentos, sempre que necessário.

Terceirização da TI

Um escritório de contabilidade já tem tanta coisa para resolver e com prazos tão apertados, que ficar tentando montar infraestrutura de TI acaba sendo perda de tempo.

Por isso, opte pela terceirização. A empresa parceira é capacitada para resolver todos os problemas relacionados a tecnologia, indicando soluções adequadas à demanda. Isso faz com que você e seus funcionários tenham mais tempo para cuidar dos clientes e das burocracias que só a contabilidade entende.

Benefícios da infraestrutura de TI para escritório de contabilidade

Ter uma boa e adequada infraestrutura de TI traz muitos benefícios, principalmente se você tiver ao seu lado uma empresa séria, ágil e inovadora como a 4Infra. Confira!

Assertividade

Com o uso de softwares avançados e apropriados para o negócio, a área contábil consegue elaborar relatórios mais assertivos, reduzindo a possibilidade de erros.

Redução de custos

Sim, você pode reduzir custos ao implantar infraestrutura terceirizada em seu escritório. As tarefas são automatizadas, você não precisará de tantos funcionários, reduzindo a folha de pagamento, encargos trabalhista, seguro e outros benefícios caso tenha sua própria área de TI.

Além disso, evita compra desnecessárias de equipamentos, softwares e aplicações, já que tudo passa a fazer parte do contrato com a empresa terceirizada.

Automatização de processos

Diga adeus às tarefas manuais. Com a consultoria e terceirização de TI, o escritório pode adquirir o que há de mais moderno em sistemas integrados contábeis, garantindo agilidade no serviço e otimização do tempo.

Competitividade

Infraestrutura de TI para escritório de contabilidade torna o negócio mais competitivo no mercado, possibilitando aproveitar as oportunidades que surgem, principalmente em períodos mais difíceis.

 

Quer saber como obter infraestrutura de TI e obter vários benefícios para o seu negócio? Entre em contato com a 4Infra! Nossos consultores estão à disposição para tirar dúvidas e montar um projeto de acordo com a sua necessidade.


29 de setembro de 2020

Próximos Artigos
Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Assuntos Relacionados
HDD e SSD: saiba a diferença e qual usar no seu servidor
30 de agosto de 2021
Entenda a importância do RTO e RPO
27 de agosto de 2021
Conheça as vantagens da Rede Social Corporativa e Intranet
25 de agosto de 2021
Ataque DDoS: saiba como proteger sua empresa!
23 de agosto de 2021
1 2 3 111
chevron-down