Suporte remoto de TI: 4 Empresas que cresceram com essa tática

Suporte remoto de TI: 4 Empresas que cresceram com essa tática

O suporte remoto de TI é um modelo que vem sendo utilizado com sucesso por muitas empresas. Elas se beneficiaram do corte de gastos e da escalabilidade da equipe remota, diminuíram o tempo de atendimento e de entrega de serviços.

A cada dia, os negócios deixam para trás os modelos tradicionais de suporte para adotar essa nova solução remota.

Veja 4 empresas que cresceram com essa tática!

Lenovo

A Lenovo é uma empresa de tecnologias pessoais presente em mais de 160 países. Diante dessa enorme abrangência, precisa prestar um suporte de alta qualidade para os computadores e dispositivos móveis de seus clientes, bem como para seus softwares e hardwares. Para tanto, deve redimensionar sua equipe de suporte de forma rápida.

E não só isso: sua expansão por meio da aquisição de novas empresas, como a Motorola, traz o problema da capacidade de dimensionamento e migração.

Com um suporte remoto de TI, a Lenovo conseguiu realizar um processo de migração tranquilo ao adquirir a Motorola. Além disso, conseguiu atender à demanda da solução de problemas em softwares e hardwares em vários dispositivos.

Outro ponto positivo com esse modelo de suporte foi a viabilização do gerenciamento de agentes ao redor do mundo, além de gerar relatórios com informações estratégicas.

O primeiro resultado positivo foi a melhora no atendimento ao cliente. Foi possível atender problemas de software remotamente, diminuir o tempo de atendimento e de entrega dos serviços. Outro bom resultado foi a relação com os agentes, que puderam ser treinados e gerenciados de forma rápida.

Magazine Luiza

O Magazine Luiza possui 800 lojas e 9 centros de distribuição em 16 Estados. É uma das maiores redes varejistas do Brasil. Pensando no atendimento eficiente, equipou seus vendedores com dispositivos móveis, evitando que o cliente vá ao caixa para finalizar a compra. Mas aí surgiu o problema: gerenciar quase 10 mil dispositivos móveis espalhados pelo país.

O tamanho e a complexidade das operações empresariais e os custos de suporte técnico poderiam inviabilizar o projeto, mas o suporte remoto de TI foi a solução encontrada.

Ele possibilitou a customização da ferramenta conforme as necessidades da empresa, oferecendo um produto com atendimento personalizado. Os técnicos podem prestar suporte aos dispositivos à distância.

O resultado foi o esperado: a otimização do atendimento ao funcionário na resolução de problemas dos dispositivos e, consequentemente, do cliente. Isso causou redução de custos e maior satisfação dos funcionários e clientes.

Rice Toyota

A Rice Toyota é uma concessionária de carros novos e usados que tem como prioridade o suporte ao cliente de alta qualidade. Porém, após 50 anos de mercado, a empresa cresceu bastante e passou a ter dificuldades para oferecer esse serviço qualificado.

Isso porque, com o crescimento, a Rice Toyota se tornou dependente de aplicativos e sistemas de computador. Porém, tem um pequeno departamento de TI, o que dificulta atender 180 funcionários (média de 80 tickets de help desk por semana) e assistir ao cliente ao mesmo tempo.

Para resolver o problema, o suporte remoto de TI entrou em cena. Foi possível integrar ferramentas ao aplicativo de tickets de help desk, o que otimizou o atendimento da equipe de TI aos funcionários. O tempo para a resolução de problemas diminuiu pela metade, e a equipe pode se concentrar em outros problemas.

Em suma, houve um ROI anual de 1.172%, já que houve aumento de produtividade e economia de custos de transporte para a equipe de TI (a empresa atua em 4 edifícios) e para o pessoal externo.

UOL Assistência Técnica

A marca UOL é uma marca consagrada no Brasil. A UOL Assistência Técnica tem como desafio manter o padrão de qualidade e a confiabilidade. Por este motivo, seu diferencial é a agilidade no atendimento ao usuário.

Para isso, é preciso usar um sistema de acesso remoto eficiente, motivo pelo qual optaram pelo suporte remoto de TI.

Dentre os serviços prestados pela empresa, estão a remoção de vírus, assistência na instalação e no uso de softwares, configuração de dispositivos, problemas de navegação e outros.

Com a ferramenta correta, a empresa conseguiu solucionar mais de 90% das demandas do cliente no primeiro contato com os técnicos do UOL. Eles realizam o suporte remoto aos clientes em até 15 minutos, acessando o computador do cliente via Internet. Isso gera economia de tempo e de recursos. Somente na persistência do problema é que ocorre uma visita técnica.

Com a adoção do suporte remoto de TI foi possível padronizar os procedimentos de atendimento do help desk, aumentar a qualidade e a agilidade no atendimento. O cliente está muito mais satisfeito.

O suporte remoto de TI é uma solução importante que muitas empresas, de diversos segmentos, adotam. Em todas elas, é possível notar a redução de custos e a satisfação dos clientes. Você precisa de mais motivos para fazer um contrato de suporte remoto de TI? Fale conosco! Podemos ajudá-lo a implementar já esse projeto!

Leandro está no mercado de TI desde 1997, onde já atuou em grandes empresas em Belo Horizonte, São Paulo, Brasília. Conhece do inicio ao fim tudo que envolve infraestrutura de TI, especialista em soluções Microsoft 365, Fortinet, Acronis e Redes Wireless, mas ao longo do tempo foi se aperfeiçoando e passou a cuidar da parte Administrativa, Marketing e Financeira na 4infra e como um bom Atleticano sempre está presente nos jogos do GALO.
15 de junho de 2018

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