Pelo menos em um ponto as empresas têm algo em comum: elas temem pela segurança das suas informações.
Um trabalho que durou dias para ser concluído, uma pesquisa de anos, ainda em desenvolvimento, ou os dados de uma organização não podem, simplesmente, desaparecer da noite para o dia. Pense na quantidade de pessoas e investimentos envolvidos em contextos como esses.
Perder informação não é só desperdiçar dinheiro: é colocar em risco, também, o equilíbrio e a própria identidade da empresa.
É por isso que os backups são tão necessários nas organizações. Eles auxiliam na prevenção e perda de dados, como arquivos apagados acidentalmente.
Ter cópia de segurança dos arquivos já é ação disseminada na maioria das empresas. Muitas utilizam uma ou mais soluções para evitar problemas maiores. O HD externo é uma das opções que os gestores usam para estruturar e guardar as informações do negócio.
Há algum tempo, possuir HD externo era uma aquisição de alto custo, ainda que necessária. Afinal, ter uma rotina de backup permite que organizações tenham confiança de que, caso ocorram falhas em máquinas ou sistemas, os arquivos serão recuperados com mais facilidade.
Veja mais