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A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é um dos assuntos mais comentados ultimamente, já que entra em vigor esse ano. Devido aos avanços da tecnologia, a proteção de dados é uma pauta importante a ser discutida - principalmente entre as empresas que precisam adaptar seus processos a ela. Os nossos dados pessoais são […]
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- Por leandro20 de maio de 2020
A tecnologia é peça fundamental para o bom desempenho de uma empresa. Assim como os outros setores que fazem parte da engrenagem empresarial, o da tecnologia da informação também demanda constantes melhorias e investimento, especialmente quando falamos em otimizar os processos de TI. Por meio da otimização de processos é possível reduzir o tempo de […]
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- Por leandro13 de maio de 2020
SQL Injection é uma das vulnerabilidades de segurança mais antigas e perigosas da web. Trata-se de um tipo de ataque que permite ao invasor interferir nas consultas de um aplicativo que utilize um banco de dados. Ele é baseado na manipulação do código SQL, linguagem utilizada para troca de informações entre aplicativos e bancos de […]
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- Por leandro11 de maio de 2020
Há um tempo atrás, as pessoas costumavam utilizar pastas físicas e porta-arquivos para guardar documentos e papéis importantes. Porém, com passar do tempo e os avanços da tecnologia, essa realidade mudou. Hoje, os meios digitais são usados para a mesma finalidade dos "analógicos". As empresas estão, cada vez mais, abrindo espaço para a comunicação e […]
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- Por leandro8 de maio de 2020
A tecnologia avança cada vez mais rápido e, consequentemente, está presente na maioria dos ambientes - inclusive no meio corporativo. À medida em que esse recurso chega nas empresas, o gerenciamento de serviços de TI (GSTI) se torna essencial. Os colaboradores da equipe de tecnologia da informação são os principais responsáveis por supervisionar a infraestrutura […]
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- Por leandro6 de maio de 2020
Se uma corporação estiver à procura de uma central de telefonia própria, sem precisar recorrer a terceiros, o PABX é ideal. O call center, por exemplo, que é atividade essencial, não para com a quarentena. Contudo, a organização precisa se adaptar para proteger os colaboradores. Por isso, um serviço que facilite e aproxime a comunicação […]
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- Por leandro29 de abril de 2020
Ainda é muito comum encontrar, nos computadores domésticos, softwares piratas. O hábito de utilizar programas sem licença de uso também é frequente dentro de algumas corporações. Muitas empresas pensam que utilizar um software pirata é sinônimo de economia, ainda que saibamos, de cor e salteado, que isso não é verdade. Para evitar gastos, diante dos […]
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- Por leandro24 de abril de 2020
Por causa da COVID-19, o mundo inteiro precisou se adaptar e adotar ao isolamento social - principal recomendação para diminuir a curva de contágio. Como as atividades estão cada vez mais automatizadas, algumas empresas adotaram o trabalho remoto como opção. O home office é uma modalidade que vem se tornando muito comum. Prova disso é […]
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A tecnologia da informação é uma área extremamente importante no meio corporativo. Suas inúmeras vantagens são essenciais para melhorar a produtividade interna, alcançar bons resultados financeiros e otimizar processos.  Todavia, esses efeitos, quando decorrentes da tecnologia da informação, só podem ser alcançados caso seja feito um bom gerenciamento e metrificação da área. Daí surge a […]
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- Por leandro17 de abril de 2020
Identificar as falhas de seu sistema de proteção é essencial para uma empresa manter a segurança de suas redes e informações - e é isso que o Pentest busca fazer. Também conhecido como Teste de Intrusão (Penetration Test), ele detecta minuciosamente as vulnerabilidades de um sistema de computador.  O Pentest simula um ataque que identifica os pontos […]
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- Por leandro13 de abril de 2020
A tecnologia assume, cada vez mais, um papel importante na rotina empresarial. E, quanto mais é utilizada dentro das corporações, mais é necessário adotar medidas de gestão tecnológica para que o funcionamento das ferramentas seja otimizado.  Levando isso em consideração, ter um planejamento detalhado e atualizado das ações de tecnologia da informação a serem feitas […]
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- Por leandro8 de abril de 2020
O termo Call Center vem do inglês - call (chamada) e center (central) - e significa central de atendimento. Esse setor tem, como responsabilidade, intermediar o contato entre o cliente e a empresa. Com esse intermédio, os atendentes podem oferecer suporte técnico ou realizar vendas e pós-vendas pelo telefone.  Indo um pouco além dessa definição, o call center pode […]
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