Blog

- Por leandro3 de fevereiro de 2020
No mundo dos negócios, o sonho de todo gestor é produzir mais a partir da utilização de menos recursos. Afinal, processos lentos, complicados e com pouca interação atrasam as entregas e geram controles ineficientes, influenciando diretamente nos lucros da organização.  Mas, graças à tecnologia, muitas soluções são desenvolvidas diariamente com o intuito de facilitar a […]
Veja mais 
- Por leandro24 de janeiro de 2020
Hoje em dia, manter uma estrutura de TI com servidores, equipamentos, manutenção constante e profissionais capacitados pode ficar muito caro, impactando diretamente os custos da organização. Para que o negócio não seja prejudicado com o uso de recursos obsoletos, a terceirização de suporte de TI é a solução mais acertada. Ela consegue suprir as necessidades […]
Veja mais 
- Por leandro17 de janeiro de 2020
Em um mundo a cada dia mais digital e tecnológico, é natural que as organizações se adaptem aos novos conceitos, oferecendo mecanismos de suporte diferenciados e exigindo o mínimo de esforço do usuário. O helpdesk é uma ferramenta de atendimento ao cliente que busca soluções ou esclarecimentos sobre algum problema relacionado à tecnologia da informação. […]
Veja mais 
- Por leandro15 de janeiro de 2020
Nos últimos anos, o que mais se ouve falar no mundo corporativo é o termo “redução de custos”. Os altos gastos com funcionários, compras de materiais e matérias-primas, em muitos casos, podem impactar o orçamento de forma indelével. Para equilibrar as contas, a maioria dos negócios busca soluções para diminuir os gastos. Uma delas é […]
Veja mais 
- Por leandro13 de janeiro de 2020
A transformação digital mudou radicalmente o conceito de trabalho no mundo corporativo. Para não ficar para trás, muitas empresas, principalmente as de pequeno e médio porte, precisam planejar a automação de seus processos gerenciais.  Isso requer, muitas vezes, um projeto de montagem de infraestrutura de TI. Constituir um setor completo de tecnologia da informação em […]
Veja mais 
- Por leandro9 de janeiro de 2020
Ninguém tem dúvidas sobre o impacto que as mudanças digitais ocasionaram na sociedade ao longo dos últimos anos. Um exemplo simples é o modo como lidamos com as finanças: ir a bancos para resolver qualquer problema, hoje, pode ser considerada uma atividade do passado. Enquanto aplicativos gerenciam o transporte de pessoas e alimentos, lojas virtuais […]
Veja mais 
- Por leandro3 de janeiro de 2020
A publicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em 15 de agosto de 2018, é um importante marco para o mercado brasileiro no tratamento de dados pessoais. Essa resolução faz parte de um movimento mundial de preocupação em relação ao tema e joga luz sobre o papel que o Estado deve desempenhar na […]
Veja mais 
- Por leandro24 de dezembro de 2019
O ransomware é um malware que impede que os usuários acessem os arquivos pessoais e o sistema central de um computador. Na maioria dos casos, quando o ransomware ocorre, é exigido um pagamento de resgate para a recuperação do acesso.  O ransomware apresentou suas primeiras variantes no final da década de 1980, quando o pagamento […]
Veja mais 
- Por leandro21 de dezembro de 2019
"Firewall" é um termo muito utilizado, mas nem todo mundo sabe qual é a verdadeira função desse recurso. O firewall é uma barreira que protege e ajuda a bloquear os acessos a conteúdos maliciosos, sem impedir o fluxo de dados.  Podemos dizer, então, que firewalls são soluções que se localizam entre o link de comunicação […]
Veja mais 
- Por Bruno Andrade18 de dezembro de 2019
Seu computador é lento para abrir? Um SSD (Solid-State Drive) irá te surpreender com tanta velocidade. O disco rígido (HD) é o local em que é armazenado todos os dados e informaçõesdo seu computador. É um disco mecânico que faz a leitura de blocos salvos através de uma agulha, e leva em média o tempo […]
Veja mais 
- Por Flavio Lago13 de dezembro de 2019
GLPI é um termo aplicado a um serviço de gerenciamento de ativos de TI, um sistema onde podemos integrar um controle de incidências de chamados e ativos em um service desk, o mesmo é baseado em código aberto e escrito em PHP atribuído ao GNU (General Public License). Benefícios Essa ferramenta muito eficaz auxilia gestores […]
Veja mais 
- Por leandro10 de dezembro de 2019
É melhor prevenir do que remediar, certo? O seu setor de TI pode estar trabalhando como um controle de danos para sua empresa, mas também pode ser um aliado estratégico do seu negócio. Por isso, o monitoramento de TI é tão importante: ele trabalha para detectar problemas futuros e perceber padrões de falha.  Em outras […]
Veja mais 
chevron-down